quarta-feira, 25 de julho de 2012

Novos horários, em novo endereço

Estamos em um novo local, maior e melhor para acomodar as gestantes e seus bebês!

Rua Rodrigo Soares de Oliveira 536 - Anhangabau - Jundiaí

11 96474 2090
11  3395 5560

Mais informações :

http://www.yogaparagravida.com.br/

Novos horários, consulte!

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Desenvolva flexibilidade, força e saúde

Estar na melhor forma física ajuda  a assegurar uma gravidez sadia e aumentar a possibilidade de um parto ativo e natural, seguido de rápida recuperação. Em muitas sociedades as mulheres vivem em harmonia com a natureza, usando o corpo de forma a desenvolver flexibilidade, força e saúde. Assim, elas se preparam naturalmente para o parto e maternidade. A maioria de nós, no entanto, precisa aprender como usar o corpo como a natureza planejou e fazer exercícios apropriados pode fazer muita diferença.

Durante os 9 meses de gestação, o corpo muda continuamente. As secreções hormonais relaxam e suavizam os ligamentos que unem as juntas a fim de que o esqueleto se torne mais flexível e capaz de se expandir em preparação para o parto. Há um grande aumento dos fluidos corporais e o coração tem que trabalhar mais para que o grande volume de sangue seja bombeado através do corpo e um suprimento adequado chegue a placenta, assim como aos seus próprios órgãos vitais. A carga sobre os rins também é maior, porque eles têm que filtrar e excretar os resíduos para dois, o bebê e você.
Além disso, a digestão fica mais lenta devido ao abrandamento hormonal dos músculos do trato digestivo.

O aumento da elasticidade faz com que o corpo responda mais prontamente à ioga e aos exercícios do que em qualquer  outra época, oferecendo a você a oportunidade de aumentar a sua flexibilidade. Praticar uma série básica de ioga, juntamente com a respiração, irá melhorar todas as funções vitais do corpo, inclusive a circulação de fluidos,  a eliminação de detritos e a respiração, assim como elevar o nível geral da saúde, energia e disposição.

Fazer exercícios regularmente vai ajudar a prevenir o stress, liberar a tensão crônica e proteger a coluna para que o corpo possa se adaptar facilmente as mudanças durante a gravidez. À medida que desenvolver, aos poucos, maior elasticidade e liberdade de movimentos, ficará cada vez mais a vontade em posições e movimentos que são naturais no trabalho de parto, tornando-se mais confiante em sua habilidade de lidar com contrações dolorosas. Quando chegar a hora de dar à luz você saberá instintivamente como usar o corpo, deixando-o fluir durante as contrações do útero enquanto você se solta.

Praticando Ioga diariamente, você vai se sentir mais calma, aumentar a consciência no bebê, te trazer mais tranqüilidade e paz interior, para que se sinta em sintonia com você mesma e com sua energia criativa.

As posturas da Yoga para Gestantes, são posições de ioga tradicional, adaptadas para esse período, sendo delicados e suaves (não cansam). Tem o propósito de fortalecer grupos específicos de músculos, enquanto outros estimulam o relaxamento e a expansão da bacia, para permitir a passagem segura do seu bebê.

Quando você pratica ioga seu corpo entra em harmonia natural com a terra,  que é a chave para um parto natural ativo, permitindo que o corpo relaxe em harmonia com a gravidade, liberando tensões enquanto você respira.

Além de Yoga, é importante a prática de exercícios aeróbicos não extenuantes regularmente, como caminhar e nadar, que estimulam os sistemas respiratório e cardiovascular.
Uma caminhada ao ar livre diariamente aumenta o nível de energia, estimula um sono profundo e ajuda a posicionar o bebê.
O nadar (pode ser hidroginástica também) é saudável, flutuar na água não dá apenas uma deliciosa sensação de leveza, como sustenta o peso do seu corpo para que você possa se exercitar livre de tensões.
Tente separar uma hora do dia para fazer exercícios e praticar respiração, quando estiver menos sujeita a interrupções. Se não puder praticar diariamente, faça o quanto puder.

Fonte:
Gravidez Natural – Janet Balaskas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Novos horários!

Olá!

A partir de 02/04, novos horários das aulas em Grupo (até 6 pessoas):

Manhã
8h00 as 9h00 - terça / sexta
9h00 as 10h00 - segunda / quarta / sábado
9h30 as 10h30 - terça / sexta

Tarde
17h30 as 18h30 - segunda / quinta

Noite
18h30 as 19h30 - segunda / terça/ quarta/ quinta
19h30 as 20h30 - segunda / quarta

As aulas são personalizadas de acordo com o período da gestação, mesmo em grupo.
Um serviço cuidadosamente elaborado para cada mulher em seu momento mais que especial: GERANDO UMA VIDA!

Agende uma aula experimental e venha conhecer!!!

Thiana
gerarenascer@hotmail.com
11 7702 7008 ou 6054 1180
Rua Silva Jardim 579 - Vianelo

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A Yoga da Gravidez

A Yoga é uma poderosa forma de exercício que encoraja a flexibilidade do corpo e da mente.

Se você ainda não praticou Yoga, agora é a hora de fazê-lo. Considere-a como um presente que você se dá e dá a seu bebê ainda no ventre.

A prática da Yoga reduzirá seu estresse diário, e desse modo amenizará seu ambiente interior para seu bebê. À medida que se alongar na postura, aprenderá a relaxar naturalmente e a começar a confiar na sabedoria inata do seu corpo.

A Yoga desperta a harmonia corpo/mente, tornando mais fácil para você fazer para si mesma as escolhas que são boas tanto física quanto emocionalmente. As posturas da Yoga também podem auxiliar a aliviar muitos desconfortos na gravidez, uma vez que liberam a tensão do seu corpo. À medida que se torcer e se alongar, você aprenderá a ceder e relaxar nos lugares que lhe parecerem tensos e fora do equilíbrio. Sua percepção consciente mudará a posição de estar em um ligar profundo e tranquilo no seu íntimo.

Você descobrirá que sua respiração é um de seus maiores aliados na jornada rumo ao interiro. A Yoga ajuda você a ouvir seu corpo, suas necessidades, e as necessidades de seu bebê no ventre. Você se descobrirá se sentindo muito intuitiva e equilibrada em todos os aspectos da vida, que a ajudarão durante o trabalho de parto e nascimento. As posturas darão mais flexibilidade às suas articulações e, ao mesmo tempo, tônus aos seus músculos durante a gestação.

Yoga para dois

Dedique algum tempo para mover seu corpo conscientemente e tanto você quanto o seu bebê desfrutarão os benefícios. A gravidez afeta todos os aspectos de seu corpo e a Yoga oferece a você a oportunidade de usar sua percepção para avivar a cura e a transformação em todo seu tecido, órgão e células. A flexibilidade que a Yoga cultiva em seu corpo e mente a beneficiarão durante a gravidez, parto e pós parto.

Flexibilidade, equilibrio e harmonia.. Pratique Yoga na Gestação!!

Entre em contato e agende uma aula experimental:
11 7702 7008 ou gerarenascer@hotmail.com

Namastê
Thiana

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Promoção para aulas em grupo

(imagem do Google)
Como o intuito é de disseminar a cultura de Prática de Yoga durante a gestação, estou com preços super promocionais para as aulas em grupo. (Leia +)


A prática tem muitos benefícios para mamãe e para o bebê. (Leia +)




No próximo sábado, 11/02 as 9h teremos uma aula experimental gratuita para quem quiser conhecer. São aulas individuais, mesmo em grupo. Cada gestante tem sua série elaborada de acordo com suas necessidades e seu período gestacional.

Entre em contato!

Namastê,
Thiana

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Aulas em grupo

A partir de Janeiro estamos iniciando Aulas em Grupo de até 4 pessoas.

As aulas continuam sendo personalizadas de acordo com o período da gestação e necessidade de cada gestante, porém, feitas em grupo.

Confira os horários disponíveis em Horários w Preços.

Sejam bem-vindas!

Namastê
Thiana

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Benefícios da prática do Yoga na Gestação

Estar grávida é um momento delicado e muito especial, mas ao mesmo tempo é uma enxurrada de hormônios que percorrem o corpo, os seios tornam-se mais inchados, mais doloridos e ao mesmo tempo surge uma vontade de chorar por qualquer motivo. Durante nove meses, o corpo vai se modificar dia após dia, vivenciará situações novas e ainda terá que aprender a lidar com as freqüentes alterações de humor.

Nesse momento, é importante que a grávida se ocupe mais com a sua saúde e com o seu bem-estar em geral. Deve evitar aborrecimentos, situações estressantes e brigas, porque tudo o que a mãe faz, pensa, sente ou vive tem influência sobre o bebê e é capaz de se refletir nele por toda a vida.

A gestante pode proporcionar ao seu filho uma vida intra-uterina paradisíaca. Basta preparar-se adequadamente para ter uma boa gravidez, sem esquecer de que não adianta cuidar apenas da parte física. É preciso levar em consideração, também, os lados emocionais e espirituais da gestação. Não se esquecendo nunca de refletir, junto com o companheiro, sobre a importância da criança que geraram e que cresce dentro dela.

Fazendo um bom pré-natal e seguindo as recomendações para manter a sua saúde e a do bebê, estará garantindo o sucesso do milagre que é gerar uma vida. E para que esse novo ser humano transforme-se numa pessoa feliz, deve buscar, tanto quanto possível, equilíbrio emocional e paz interior.

O vínculo entre pais e filhos começa bem antes do nascimento. Já na barriga da mamãe, o bebê vai ficando cada vez mais ligado aos estímulos que vêm de fora. Assim, para fazer da maternidade, uma experiência maravilhosa, é fundamental que a mãe (e o pai também) estabeleça desde cedo uma integração com o filho no plano físico, emocional e energético. O Yoga para gestantes possibilita tal vínculo.

Alguns obstetras recomendam a prática de atividades físicas somente após o término do primeiro trimestre, mas a prática do Yoga na Gestação, com acompanhamento, pode ser iniciada assim que se descobre a gravidez, respeitando as características individuais e o tempo de gestação.


Yoga é união, integração; união do corpo, mente, emoção e espírito. Participar do Yoga na gravidez exige uma espécie de “revolução” em relação ao plano energético. É como se o Yoga dissesse a futura mamãe: Detenha-se! Faça meia volta! Redirecione a energia que estava voltada para o exterior, para o interior de si mesma. Neste exato momento, use toda sua energia na observação de seus próprios movimentos; e na tomada de consciência de cada ato seu, que todo Yoga e toda meditação tem início.
BENEFÍCIOS DA YOGA NA GESTAÇÃO:
·          Melhora o equilíbrio físico e emocional,
·          Ajuda na adaptação ao novo eixo de gravidade.
·          Melhora a respiração, trazendo melhor oxigenação para o bebê,
·          Fortalece e alonga a musculatura,
·          Trabalha a região peitoral, ajudando na preparação dos seios para a amamentação,
·          Ajuda na preparação para o parto (dando ênfase na região pélvica),
·          Fortalece o assoalho pélvico e o períneo,
·          Auxilia muito na postura, aliviando e sanando dores nas costas,
·          Alivia prisão de ventre e gases,
·          Ajuda no equilíbrio hormonal = mais equilíbrio emocional.
·          Melhora a circulação sanguínea e linfática,
·          Desenvolve consciência corporal,
·          É um momento especial de conexão consigo mesma e com o bebê,
·          Traz mais consciência do desenvolvimento do novo Ser,
·          Diminui a ansiedade,
·          Reduz o estresse,
·          Relaxa profundamente,
·          Autoconhecimento.
·          Porporciona uma gestação, parto e pós-parto mais saudáveis e tranqüilos.

O Espaço Gerar e Nascer Humanizado Jundiaí oferece aulas individuais ou em grupo de até 4 pessoas. As aulas são personalizadas para cada gestante, de acordo com suas necessidades individuais e período da gestação, não havendo restrição em sua prática.ras.
Agende uma aula experimental e conheça os benefícios da prática do Yoga na Gestação.

Praticar Yoga na Gestação!

Durante os 9 meses da gestação seu corpo terá que se acomodar a grandes mudanças fisiológicas. Novas exigências surgirão nos seus sistemas quando você respirar, digerir e excretar, não somente para você mesma, mas também para o bebê que desenvolve.

No início você terá que se adaptar às transformações hormonais, físicas e psicológicas, que são normais nessa época, e pode precisar conviver com cansaço ou náuseas incômodas. Mais tarde, na metade da gravidez, vai se sentir provavelmente mais confiante e desfrutar de uma sensação de vitalidade, saúde e bem estar. Nessa época você vai querer se exercitar e usar o seu corpo de uma maneira que tire o máximo do seu potencial de transformação e que seja apropriada a gravidez. No final, à medida que seu corpo se adapta ao peso que você carrega e que aumenta progressivamente, você poderá usufruir dos exercícios que protegem e fortalecem a coluna vertebral e exercitam o corpo inteiro sem sobrecargas. É o momento também de se preparar para o desafio das contraçoes, parto e maternidade.

A Yoga é uma maneira de relaxar o corpo, aquietar a mente e encontrar o seu equilíbrio interior. O mais importante é que a yoga, quando corretamente praticada, educa seu corpo a viver em harmonia com a força da gravidade. Sem usar força de nenhum tipo, você pode aprender, com a ajuda da respiração, a retirar tensão e a rigidez desnecessárias das articulações e músculos. Gradualmente a medida que sua postura melhora, você vai se sentir mais assentada e conectada com a terra, e o corpo e a mente encontrarão equilíbrio, unidade e estabilidade. Isso ajudará você não somente na gravidez, mas se estenderá naturalmente para o trabalho de parto, sem necessidade de aprender complicadas técninas ou  recordar mentalmente de algo.

O parto é um processo involuntário e pode ocorrer em melhores condições quando a posição do corpo está em harmonia com a gravidade.
Praticando Yoga você aumentará seu senso corportal instintivo, que continuará a ser seu guia durante o trabalho de parto, tornando-a segura e confiante em seu potencial e capacidade interiores.
Ficará mais fácil entrar em contato com seus instintos primitivos e se livrar do medo e das tensões que podem inibir o processo involuntário do parto.
Saberá como se concentrar e aceitar tanto a dor quanto a alteração do nível de consciência que ocorrem quando seu corpo se abre para dar a luz.
A yoga pode ajudá-la a transpor os desafios e as transformações da gestação e do parto desde o início, proporcionando maior percepção de si mesma e maior consciencia da presença do seu filho dentro do seu corpo. Você descobrirá, no silêncio da paz interior, que é possível se comunicar com o seu bebê no seu ventre e tomar consciência da forte ligação psíquica e emocional que existe entre vocês desde os primórdios da gravidez. É uma maneira de passar um tempo com seu eu mais profundo e de vivenciar a energia única e criativa do universo, trazendo mais consciência do milagre da criação que está ocorrendo dentro e através do seu corpo, de maneira que possa prover e receber seu bebê em um espírito de amor e comemoração.

Falando de uma maneira prática, a yoga oferece um sistema de exercícios que vai ajudar a recobrar uma série natural de movimentos perdidos que seu corpo foi capacitado para fazer, em harmonia com a força da gravidade, e a manter a forma.

Venha fazer uma aula de Yoga, é só entrar em contato e escolher o melhor horário para você!

Namastê
Thiana